Páginas

domingo, 18 de julho de 2021

O Extraordinário Exige Sacrifícios

O EXTRAORDINÁRIO EXIGE SACRIFÍCIOS

POR FRATER ANGELUMES

Todo Ser Humano tem a força dentro de si, e jamais deverá duvidar disso. Mesmo que digam o contrário, por falta de coragem ou determinação, a verdade é que não há limites para tudo que o ser humano pode conquistar.

Entretanto, somente pessoas determinadas, capazes de sacrifícios, conseguem extrair essa força interior que faz superar os seus limites, fazendo a justiça recompensá-las com a vitória, enquanto pune as temerosas com o fracasso.

Fazer dos discípulos mestres de si mesmos, é a mais preciosa lição que um verdadeiro mestre pode ensinar. E este mestre, antes de ser encontrado fora, encontra-se dentro de cada ser humano capaz de extrair essa força de si. 

Todas as filosofias autênticas reconhecem que, nós seres humanos, praticamos nossa mestria na medida que assumimos o comando de nossas vidas, onde cada lição aprendida nos mostra a potência divina que há dentro de nós.

Assim procedendo, jamais seremos vítimas de algo nem de ninguém, nos tornando despertos, libertos, autênticos buscadores de nosso propósito enquanto humanos, revelando a luz interior que nos move para grandes realizações.

Extraindo de dentro o que jamais poderemos encontrar fora, resgatamos nossa identidade, ao mesmo tempo que reconhecemos nossa integridade com todos os seres viventes desse lindo planeta que temos por responsabilidade zelar.

Com sacrifícios o extraordinário se realiza.


Namastê.

FRATER ANGELO LUCIS MESSIS

(Mumuksha Prakashadeva)





VSH © CURSOS E LIVROS RECOMENDADOS
Esoterismo, Metafísica, Terapias Holísticas, Autorrealização


terça-feira, 13 de julho de 2021

Retardando o Processo de Envelhecimento

 

RETARDANDO O PROCESSO
DE ENVELHECIMENTO

Por Eckhart Tolle

Nesse meio tempo, a percepção do corpo interior traz outros benefícios no campo físico. Um deles é uma significativa redução do processo de envelhecimento do corpo físico.

Enquanto o corpo exterior, em geral, aparenta estar envelhecendo e murchando bem rapidamente, o corpo interior não muda com o tempo, exceto que podemos senti-lo mais profundamente e torná-lo mais completo. Se você tem vinte anos agora, o campo de energia do seu corpo interior vai se sentir igual ao de quando você tiver oitenta. Estará vibrantemente vivo. Assim que o nosso estado habitual passa do estar fora do corpo e preso pela mente para estar no corpo e presente no Agora, o nosso corpo físico fica mais leve, mais claro, mais vivo. Como existe mais consciência no corpo, a ilusão da materialidade diminui.

Quando nos identificamos mais com o corpo interior do que com o corpo exterior, quando o estado de presença se torna o nosso modo normal de consciência, deixamos de acumular tempo na nossa psique e nas células do corpo. O acúmulo do tempo, tal como um fardo psicológico do passado e do futuro, prejudica a capacidade de auto-renovação das células. Portanto, se você ocupa o seu corpo interior, o exterior vai envelhecer em um ritmo mais lento. E, mesmo quando envelhecer, a sua essência eterna vai brilhar através da sua forma exterior, e você não dará a impressão de ser uma pessoa idosa.

Existe alguma prova científica disso?

Experimente e você vai ser a prova.


Texto extraído de:

Referência Bibliográfica:


VSH © CURSOS E LIVROS RECOMENDADOS
Esoterismo, Metafísica, Terapias Holísticas, Autorrealização


domingo, 11 de julho de 2021

A Fortaleza do Ser


A FORTALEZA DO SER

Por Frater Angelumes

Emérita Força Guia, que move nosso coração desde as profundezas do Ser. Que tantas vezes ofuscou os olhos do nosso ser menor com a Vossa Glória, momentos que recuamos em nossa busca por Vós, não por falta de coragem, mas por paixão e apego à Forma.

Mas não seria essa Forma, aquela que sabiamente Vós concebestes, para testar a Vossa penetração nos mundos da obscuridade? Sim, acreditamos, que os momentos de Luz que vislumbramos, foram lampejos de Vossa Sabedoria em meio às névoas da nossa ignorância.

Sabeis Vós que temos obstinadamente perseguido esta Luz incólume, mesmo em nossos momentos de fraqueza, pois tudo, absolutamente tudo, é expressão de Vosso Amor. Pois foi observando os pecados, que pudemos compreender a observância das virtudes.

A Acídia, a preguiça da prática da fé, palavra esquecida nas entranhas da modernidade, embasada no materialismo lastreado na frivolidade; nada significa àqueles que se sujeitam a tais coisas, pois bebem apenas das Energias da Forma.

Porém, aos Buscadores, estes sim a Acídia afeta de maneira dramática, no titubear entre o Espírito e a Forma, nos momentos sublimes que nos vemos arrebatados, bebendo das Energias da Luz, então nos lembramos da Forma, e caímos com medo da “morte”.

Esta morte nada mais é que o medo de nos privarmos das paixões e desejos, em definitivo. Pois o Mestre nos disse: “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito”. Então, por que Nós, como Filhos de Deus, penetramos na carne?

Caso não fosse para que trouxéssemos a presença do Espírito de Deus para a sacralização da carne através de Nós, tornando-a Templo da manifestação da Luz, elevando suas qualidades para onde a morte seja vencida, e a vida seja plena a todos os Anjos dos Céus?

Então, Emérita Força Guia, essência da integridade do Ser, que honremos as Formas Físicas, Emocionais e Mentais a nós concedidas, moderando seus apetites e paixões, para que o Vosso Amor se expresse através delas, trazendo-nos paz, alegria e compreensão.

Sabemos que uma vez dentro da Fortaleza do Ser, nada mais temeremos; nem a tristeza, nem a angústia, nem a negligência e a divagação nos tocarão; pois estaremos sob ordens diretas de DEUS PAI E MÃE, como filhas e filhos leais na Fé, na Esperança e no Amor Eterno.

Namastê.

FRATER ANGELO LUCIS MESSIS
(Mumuksha Prakashadeva) 


VSH © CURSOS E LIVROS RECOMENDADOS
Esoterismo, Metafísica, Terapias Holísticas, Autorrealização